Shogun - A Gloriosa Saga do Japão elogiada pela crítica e pelo público é incrível, mas confesso que não estava dando nada para ela, pois não curto muito seriados históricos e por fim me surpreendi completamente e isso é ótimo.
O seriado é um remake da minissérie originalmente adaptada em 1980 inspirada no livro homônimo de James Clavell publicado em 1975, nos apresenta uma trama cheia de conflitos, traições, mentiras, assassinatos e até amor, permeando o destino dos três personagens principais.
Por aqui acompanhamos a jornada de lorde Yoshi Toranaga, o estrangeiro Anjin/Blackthorne e a serva e tradutora de Toranaga, Toda Mariko em meio a um Japão de 1600, cheio de intrigas se passando em várias localidades ao longo dos 10 episódios.
Toda a fotografia, figurinos, coreografias são ricamente construídos e apresentados na série e de uma qualidade sem igual, as cenas de desmembramentos são viscerais e eu não esperava que seriam mostradas e outra surpresa muito bem-vinda para tornar mais crível a série.
É importante ressaltar que valores como honra, lealdade e auto sacrifício fazem parte do seriado e são trabalhados de maneira muito sensível e apresentados na forma de atitudes e reflexões que nos levam a questionar quais são os nossos valores reais, não os que propagamos nas redes sociais.
Fiquei triste em saber que haveria apenas uma única temporada, mas da forma que ela termina faz todo o sentido e realmente, talvez não precisasse mesmo, mas como tudo que faz dinheiro hoje em dia as pessoas querem aproveitar, saiu uma notícia que ela foi renovada para mais duas temporadas.
Espero que se mantenha a qualidade e não manche a incrível história contada por essa primeira temporada, você precisa assistir essa série, com toda a certeza, viu?
Comments