top of page

Bouncer: Entre a Poeira e o Sangue do Velho Oeste

  • Foto do escritor: Carlos Pedroso
    Carlos Pedroso
  • 17 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura


É incrível como vivemos hoje no Brasil uma era dourada dos quadrinhos de westerns. Temos à nossa disposição um arsenal completo de grandes produções, e "Bouncer" é uma delas. Não só pela genialidade da dupla criativa formada por Alejandro Jodorowsky (autor) e François Boucq (ilustrador), mas também pela edição, que é, sem dúvidas, uma obra de arte.

Gosto dessas histórias porque, ao mesmo tempo que são simples, elas são complexas. Ao mesmo tempo que entretêm, fazem pensar. E "Bouncer" é exatamente isso: um quadrinho que tem de tudo para todos os gostos. Confesso que, quando o peguei para ler, me assustei com sua robustez. Mas, conforme fui me adentrando na história, fui ficando cada vez mais cativado. Aqui, não se trata apenas de uma história do “velho oeste”. É também um relato visceral de como as coisas aconteciam em uma terra sem lei, ou mesmo com a lei. Ao longo das mais de 400 páginas, somos apresentados às mais distintas figuras e personagens, que aprendemos a amar e odiar.


Realizado com um cuidado minucioso que muitas vezes falta em outras histórias, "Bouncer" tem aquele sabor amargo da terra vermelha, misturado com a adrenalina que te faz querer mais e mais. E quando você começa, não quer parar. Ao longo das edições, somos apresentados à origem e trajetória do protagonista, e conforme os eventos se desenrolam, somos levados a admirar sua coragem e charme. Ah, essas histórias têm um charme inegável. O comum, às vezes, se faz presente, mas na maioria das vezes, temos o extraordinário sendo narrado de forma a mudar nossa percepção de como víamos o oeste americano. Ao longo da obra, "Bouncer" nos revela seu passado, descobre segredos do presente e impede que interesses inescrupulosos destruam o futuro de Barro City.


A dupla formada por Alejandro Jodorowsky e François Boucq eleva a história a um nível que poucos conseguem, sempre deixando aquele gostinho de quero mais ao final.


"Bouncer" é o tipo de quadrinho que cativa tanto os fãs de westerns quanto os que não são, pois consegue prender através de uma narrativa envolvente e desenhos magníficos, tornando Barro City um lugar ao mesmo tempo, charmoso e eletrizante.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

Comentarios


Aqui a gente fala sobre a cultura pop com bom humor e acidez na medida certa. Trazemos pautas que realmente importam e merecem ser discutidas.

FIQUE LIGADO NASREDES SOCIAIS

Compre pelo link e nos ajude

AMZN_BIG.D-8fb0be81.png

ASSINE

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todo conteúdo do site.

Obrigado pelo envio!

© 2023 YELLOW TALK 

bottom of page