top of page
Foto do escritormoreira12r

Os altos e baixos de X-Treme X-Men

X-Treme X-Men é o nome de uma série de quadrinhos publicada pela Marvel Comics, de 2001 a 2004.Todas as 46 edições da primeira série foram escritas por Chris Claremont e apresentavam uma equipe de X-Men liderada pela Tempestade.As primeiras 24 edições foram desenhadas por Salvador Larroca, e as 22 edições finais foram desenhadas por Igor Kordey.


Que tal conferir os pontos altos e baixos dessa fase?


Pontos Altos:

1 – A morte da Psylocke: Sim, Claremont já mata a heroína na segunda edição do título, confesso que na época fiquei puto, mas hoje em dia faz sentido dar um tempo para a personagem.


2 – O desenvolvimento da Sábia: A personagem que sempre foi uma vilã cai de paraquedas na equipe e aqui começamos a compreender e nos afeiçoar a ela.


3 – Tempestade é foda: A queridinha de Claremont possui um protagonismo sem igual, fazendo jus a liderança da equipe com cenas de tirar o fôlego.


4 – A aparição dos Novos X-Men do Morrison: A Jean vive fazendo suas aparições na fase, alertando Ororo sobre o que está acontecendo no Instituto X e até indo até eles em um arco dramático da trama.


5 – As primeiras 24 edições são divertidas: Um feijão com arroz bem agradável, nada de outro mundo, mas bem interessante de acompanhar, trazendo alguns vilões conhecidos e outros totalmente novos.


6 – Bishop investigador: Nesta fase observamos Bishop exercer mais a sua função de investigador junto com a polícia, fazia tempo que tínhamos esquecido dessa faceta dele.


Pontos Baixos:

1 – Os diários da Sina: O mote principal era achar os diários para prevenir que caíssem em mãos erradas, mas depois de um tempo ninguém mais dá muita atenção com uma resolução fraquíssima.


2 – O desperdício de Vargas: Para quem foi construído como o grande vilão desta fase, Vargas poderia ter sido melhor aproveitado, mas quando ele aparece vale a pena.


3 – Os irmãos Cameron: Dois integrantes novos da equipe que duram poucas edições, Heather é bem mais interessante que o seu irmão, porém ambos acabam saindo dos X-Men.


4 – Da metade para o final...: Não sei o que acontece, mas as histórias ficam bem ruins, até desrespeitando clássicos como Deus Ama e o Homem Mata com uma continuação.


5 – Pássaro Trovejante: O mutante já estava na equipe já fazia uns 2 anos e estava melhorando, mas Claremont já resolve dar um passa fora nele junto com os irmãos Cameron.


6 – Também da metade para o final: Com a saída de Salvador Larroca, fazendo apenas as capas, quem assume a arte é igor Kordey e perde muito a sua qualidade, desanima ler.


Saiu o Omnibus dessa primeira fase pela Panini, vale a pena conferir em uma promoção.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page