top of page
Foto do escritormoreira12r

Um massa véio mediano


Após o fracasso de Shao Kahn em conquistar o Plano Terreno, o deus caído Shinnok ao observar todos os eventos do Submundo pede ajuda ao feiticeiro Quan Chi para fugir do inferno, tomar seu lugar como Deus Ancestral e invadir a Terra.


Os guerreiros pensavam que finalmente a terra estava em paz e esteve por um breve período. Ao descobrir das intenções de Shinnok, Raiden que o monitorava à distância convoca novamente os guerreiros da Terra para um novo Mortal Kombat.


Sem as regras do Mortal Kombat, ou seja, com a inexistência de tal torneio graças aos eventos da trilogia anterior, a luta tinha que ser travada para impedir que Shinnok conquiste a Terra através de seu amuleto mágico.


Lançado em 1999 pela Trama Editoral, Mortal Kombat 4 é um quadrinho curioso pois na época a editora tinha os direitos para fazer uma adaptação dos games para os quadrinhos, algo bem raro hoje em dia.


A Trama Editorial produziu 4 edições para realizar a adaptação do game, com roteiro de Rogério Saladino e na arte Eduardo Francisco, nota-se que os desenhos seguiram a cartilha Image Comics da época e muito inspirado nas artes de Joe Madureira.


O problema começa quando você quer adaptar a história em apenas 4 edições, com muitos personagens e lutas que acabam ficando muito rápidas e sem profundidade. Tudo fica muito corrido e não há um balanço entre o desenvolvimento e as lutas, às vezes carece de um equilíbrio.


Acredito que em 4 edições eles até fizeram um milagre, algo que não veremos mais por aqui são HQs de franquias licenciadas, infelizmente. Outro problema é que para quem acompanha a franquia Mortal Kombat nos games, todos sabem que esse quarto game não foi muito bem recebido.


Logo, adaptar bem esse game não se faz uma escolha muito sábia, quem sabe uma série de quadrinhos contando a história da franquia até o Mortal Kombat 4 teria sido mais interessante.


Outro ponto que não favorece o quadrinho é o seu elenco, personagens conhecidos como Shang-Tsung e Shao Kahn saem de cena para dar lugar a vilões que seriam melhores desenvolvidos em games posteriores da franquia, assim como os novos personagens apresentados são mal desenvolvidos e acabam ofuscados pelos medalhões da franquia.


Mortal Kombat 4 é aquele massa véio, meio ruim, mas divertido, compensa dar uma conferida com expectativas baixas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page